Ivan Feijó

ivan.site

Ivan Feijó nasceu na cidade de São Paulo. É diretor de teatro e cinema e especialista em História do Teatro. Fez parte do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho, onde foi assistente de direção do diretor Ulysses Cruz e um dos fundadores do grupo Boi Voador.

Participou em Madri, na Espanha, de grupos de estudos cinematográficos, quando dirigiu seu primeiro curta metragem, “Amor de Cura”. Ministrou cursos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Representou o Brasil no 2º Festival Nacional de Teatro Ibero Americano de Moscou, com o espetáculo “A Maça de Eva”, de Dario Fo, Franca Rame e Jacopo Fo, estrelado por Clarisse Abujamra.

Em suas parcerias artísticas, trabalhou ainda com profissionais como Clarisse AbujamraFlávia PucciWalderez Cardoso GomesMilhem CortazAna KutnerDionisio NetoRubens CaribéLuciano Chirolli e Maria Alice Vergueiro.

Entre os espetáculos dirigidos por ele estão: “Rosencrantz e Guildenstern estão mortos”, de Tom Stoppard; “Rinocerontes”, de Ionesco; “Os Dois Lados da Rua Augusta”, de Dionisio Neto; “Desconhecidos”, de Dionisio Neto; “Seios” de Walcyr Carrasco, “Cordialmente Teus”, deAimar Labaki; e “Rancor – Farsa Intelectual”, de Otavio Frias Filho.