Pedro Cameron

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Pedro Cameron, é ator formado pela Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP e graduando em Licenciatura – Artes Cênicas na Universidade de São Paulo ECA/USP com a monografia: Do som a cena – uma experiência músico teatral.

Fundador e integrante da Cia. dos Outros exercendo a função de ator pesquisador.

Professor da Oficina de Atores Nilton Travesso, ministrando aulas de interpretação e direção de espetáculos.

Atuou nas peças: Amor e Restos Humanos de Brad Fraser, sob direção de Marco Antônio Pâmio; Orgasmatron, sob direção de Bete Dorgam; As três Irmãs de Anton Tchecov sob direção de José Fernando Peixoto; e com a Cia. dos Outros atuou nas peças Holocausto e Corra como um Coelho sob direção de Fernanda Camargo e A pior banda do mundo sob direção de João Otávio.

É fundador e diretor da Cia. Inerente, com o espetáculo Ar vazio.

Compôs dramaturgia e músicas para o evento Natal dos Livros Mágicos, realizado no Shopping Jardim Sul, para o evento Teatro aos domingos no Maxi Shopping, realizado em Jundiaí, para o espetáculo musical Síncrese e para o infantil A Gema do Ovo da Ema.

Foi integrante do grupo de dança improvisacional Núcleo Vermelho com técnicas de Klaus Vianna e Contato Improvisação.

Artista Circense com técnicas de acrobacia em solo, cama elástica e malabares.

É compositor e músico violonista, guitarrista e percursionista.

Dublador de séries como Turma do Midinho e Turma do Penadinho.

Realizou e realiza trabalhos como iluminador (criação e operação) de peças apresentadas no Teatro Glauce Rocha, RJ; Centro Cultural São Paulo Vergueiro; Teatro da Escola Humboldt; Teatro Aliança Francesa; Teatro Silvio Romero; Departamento de Artes Cênicas; TUSP – Teatro da USP; Teatro da Faculdade de Medicina da USP; Espaço da Cia. Pessoal do Faroeste e Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília.

Atualmente é integrante da Cia. dos Outros e professor da Oficina de Atores Nilton Travesso.