NOSSO CORPO DOCENTE
ADRIANO MERLINI
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL
Formado ator (DRT: 27546) em curso técnico profissionalizante desde 2006, graduado no curso de Licenciatura em Artes-Teatro na UNESP em 2013, sendo um desses semestres cursado na Universidade de Évora em Portugal e é pós-graduado em interpretação desde 2017. Como ator desde 2007, vem participando de diversos espetáculos em muitas companhias de São Paulo. Nos últimos anos tem consolidado também sua carreira como diretor teatral. Iniciou sua experiência como arte-educador em 2007, ministrando aulas de teatro em diversas instituições desde então. Ministra aulas de interpretação na Oficina de Atores Nilton Travesso desde março de 2017. PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL

AIRTON DUPIN
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL E HISTÓRIA DO TEATRO
É Diretor, Ator, Dramaturgo e Arte educador, mestre em Teoria e prática do Teatro pela Universidade de São Paulo. Ator formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e pelo Teatro Escola Célia Helena. Estudou Linguística na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo, onde concluiu o curso de Artes Cênicas com bacharelado em Direção Teatral e Teoria do Teatro pela ECA – Escola de Comunicação e Artes. Fez parte do segundo núcleo de Dramaturgia do SESI. Fez curso de interpretação com Juliana Carneiro da Cunha do Theatre Du Soleil e Construção da personagem com a atriz e diretora Francesa Catharine Marmas. Participou também da Oficina com Ian Fesler do Grupo norueguês Odin Theatre, “A Biomecânica como processo de criação” ministrado por Maria Thais, “A palavra do Ator” por Maria Lúcia Pereira. Centro Cultural Osvald Andrade, “Princípios do Movimento: técnica Klaus Vianna” ministrado por Rainer Vianna na Escola de Dança Klaus Vianna. Como Arte educador trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Trabalhou na Fundação CASA, Instituto Uboé, OCCA, Instituto Alana e Fundação CSN. Atualmente trabalha no Projeto Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo com Teatro e Literatura e ministra aulas em disciplinas de teoria e prática de teatro em duas escolas profissionalizantes para ator. É diretor e dramaturgo da CIA Literária. PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL E HISTÓRIA DO TEATRO

ANDRÉ CORTADA
PROFESSOR DE EXPRESSÃO VOCAL
Maestro, produtor musical, ator e cantor. Formado pela Berklee College of Music, Magna Cum Lauda (2002), André já dirigiu os musicais “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, com Marisa Orth, “Menopausa - O Musical”, com Simone Gutierrez, “Elton 70”, “Areia”, “Bullying, o Musical” entre muitos outros. Foi diretor artístico do musical “Love’s Labour’s Lost” e das peças “Roseancrantz & Guildenstern Estão Mortos” e “Em Busca do Cálice Sagrado”. Em parceria com Fause Haten, escreveu e dirigiu o anti-musical “Lili Marlene”, aclamado pela crítica, com performances em São Paulo, Recife e Brasília. É proprietário do Move Studio em São Paulo e - como produtor musical - já trabalhou com artistas como André Matos, Viper, Wanessa Camargo, Jabial Reed, Bela Albett, Saulo Vasconcelos, Leonardo Neiva, Paula Lima, entre outros. Como Diretor Musical da Cultura Inglesa já dirigiu dezenas de musicais, tendo trabalhado com centenas de jovens iniciantes, desenvolvendo e profissionalizando os mesmos. Agora coordena a parte musical do Cultura Inglesa Musical Theater. André gosta de fomentar jovens talentos e se orgulha em dizer que se especializa em extrair o melhor de cada aluno, por isso aposta em uma parceria com a Nilton Travesso para uma nova geração de talentos de nossa arte. PROFESSOR DE EXPRESSÃO VOCAL

ANISHA ZEVALLOS
PROFESSORA DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL
Graduada em Artes Cênica pela Faculdade de artes do Paraná- FAP. Sua experiência artística teve início ainda na infância com a dança ao ingressar na Escola de Dança Clássica Teatro Guaíra. Desde então tem se dedicado e pesquisado a dança, o teatro, a música e o canto. Foi professora universitária no curso de Artes Cênicas da Universidade UNOESC- SC. Como atriz cantora e bailarina participou de diversas montagens: A Ópera do Malandro (Guairinha, 2007, PR), Criança Esperança (PROJAC 2010, RJ) a ópera La Voux Humaine (Guairinha, 2013, PR) o musical Marat Sade (teatro da Reitoria, 2014, PR). Ministrou treinamentos para atores. Dirigiu espetáculos em diferentes projetos. Tem um espetáculo solo de criação e direção própria. É professora de expressão vocal e corporal no curso técnico de formação de atores Nilton Travesso desde 2019. PROFESSORA DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL

ANNE GABRIELLE
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL | KIDS E TEEN
Atriz formada no curso de tetro, bacharel e licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Bailarina cursando aulas de ballet clássico na Academia Cristina Moreno. Atualmente trabalha na empresa Núcleo Educatho como atriz das peças realizadas pela própria empresa e como professora nos colégios Objetivo e Nilton Travesso e atua como professora assistente no colégio Oshiman. PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL | KIDS E TEEN

BRUNA LONGO
PROFESSORA DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL
Atriz, dramaturga e pesquisadora corporal mestre em Movement Studies pela Royal Central School of Speech and Drama – University of London. Em vinte anos de carreira, trabalhou em projetos na Europa, Brasil e Estados Unidos. Colaborou com a companhia dinamarquesa Odin Teatret de 2006 a 2009, dirigida por Eugenio Barba. Foi membro da Cia. da Revista, dirigida por Kleber Montanheiro, de 2010 a 2016, integrando todos os espetáculos da companhia no período. PROFESSORA DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL

CRIS KAYA
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, HISTÓRIA DO TEATRO, EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL
Atriz /Diretora /Doutora pela ECA/USP, na área da Pedagogia do Teatro, na linha de pesquisa da Formação do Artista Teatral, com a tese "O corpo que somos na experiência de cantar Tradições" (2015-2019). Mestra pela ECA / USP (2011-2013) com a dissertação: "Kubana Njila Diá Angola, Travessias do Ator Sacrário por entre as Divindades Angolanas". Bacharelado em Artes Cênicas - UNICAMP (1987-1991). Em 2013, ministrou a disciplina: "Poéticas do Corpo e da Voz III" para a graduação de Artes Cênicas da ECA/CAC/USP. Em 2017, ministrou o Workshop: “Os cantos de Tradição Afro que somos”, no International Federation for Theatre Research IFTR, na USP. Pesquisadora convidada para comunicação em mesa e ministrar workshop para o NEAP FEST BRASIL 2018 - Festival de Intercâmbio Teatral Internacional do Instituto Internacional de Teatro, realizado na Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO. Foi docente na Escola Recriarte de Teatro (2013 a 2019). Artista orientadora de Teatro no Vocacional da SMC São Paulo em 2019. Orientadora de Artes Cênicas do SESI Osasco (2005 a 2010) e SESI Vila Leopoldina (2000 a 2002). Direção cênica de 62 espetáculos. Atuou em mais de 40 espetáculos e em 10 propagandas. Participação em 30 espetáculos como bailarina e coreógrafa. Consta em sua formação cênica trabalhos com: Mario Biagini (Workcenter of Grotowski and Thomas Richards), Maud Robart, Yoshi Oida (Bouffes du Nord – Peter Brook), Tony Cotts / Julia Varley (Odin Teatret), Larry Tremblay (Canadá). Em 2016. Escreveu apostilas de Artes (Teatro/Dança/Música e Artes Visuais) para 2ª e 3ª Séries do Ensino Fundamental I, para a Know How Tecnologia Educacional S.A. Foi membro da comissão de seleção dos projetos inscritos na 1a. Edição Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiofusão para a cidade de São Paulo – 2017. Atualmente docente na Escola de Atores Nilton Travesso, onde ministra as disciplinas: "História do Teatro", "Interpretação Teatral", "Expressão Corporal” e "Expressão Vocal". PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, HISTÓRIA DO TEATRO, EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL

DANIELA FLOR
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL E EXPRESSÃO CORPORAL
Atriz, preparadora corporal, professora e produtora cultural. Formada pelo teatro-escola Célia Helena em 1999, onde também atuou como professora e assistente de direção de Marco Antônio Rodrigues. Complementou sua formação com treinamentos de Mímica Corporal Dramática com o mímico Luís Louis e Thomas Liebhart, Dança- teatro com Denise Namura e Michael Bugdhan (Cia. À Fleur De Peau – Paris), Ballet Clássico, Dança Flamenca e Kung Fu. Atuou como atriz durante oito anos na Cia. da Revista com direção de Kleber Montanheiro, onde participou de inúmeros espetáculos, dentre eles: “Ópera do Malandro” de Chico Buarque de “Holanda e Um Dez Cem mil inimigos do Povo” (adaptação de “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen). Ainda com direção de Kleber Montanheiro atuou nos espetáculos infanto-juvenis: “Crônicas de Cavaleiros e Dragões – O Tesouro dos Nibelungos” e “Procurando Firme”, sendo indicada ao prêmio FEMSA como melhor atriz coadjuvante por ambos os espetáculos em 2013. Concebeu a dramaturgia física, juntamente com Bruna Longo, do espetáculo de teatro físico, “Cada Qual no Seu Barril”, com direção de Kleber Montanheiro, que já realizou mais de 180 apresentações por todo País. Atualmente, ministra aulas de expressão corporal e interpretação na Escola Nacional de Teatro e na Oficina de atores Nilton Travesso. PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL E EXPRESSÃO CORPORAL

EDI CARDOSO
PROFESSORA DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL
Atriz formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André- ELT, integrante da Companhia do Miolo, Cia de teatro de rua da cidade de São Paulo desde 2005 como atriz, preparadora corporal e arte educadora. Integra a Cia de Dança Menos 1 Invisível, como dançarina. De 2014 a 2018 foi artista colaboradora no ...AVOA! núcleo artístico como criadora e intérprete em dança. Sua criação artística tem como base a pesquisa corporal através das abordagens corporais somáticas e a investigação do espaço da rua. Fisioterapeuta formada pelo Centro Universitário São Camilo em 2009, especializou-se em Saúde da Mulher pela Universidade Federal de São Carlos em 2018. Atualmente compõe o quadro de professores da Oficina de Atores Nilton Travesso ministrando aulas de expressão corporal e vocal. PROFESSORA DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL

EDUARDO OLIVEIRA
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, PRODUÇÃO CULTURAL E HISTÓRIA DO TEATRO
Ator, diretor e produtor cultural, formado pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha com diversas companhias paulistanas como Cia.do Miolo de Teatro de Rua, Cia. Paulicea de Teatro, Fraternal Cia. De Artes e Malazartes, Cia. Mundurodá, Cia. Borelli de Dança entre outras. Foi produtor em oito edições da Mostra Latino-americana de Teatro de Grupo onde teve contato com as maiores companhias latinas onde acabou viajando com diversos espetáculos para outros países como Cuba, Argentina, Peru, Equador e México. PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, PRODUÇÃO CULTURAL E HISTÓRIA DO TEATRO

ELDER BAUNGARTNER
PROFESSOR DE PRODUÇÃO CULTURAL
Graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão Cultural, atualmente é Analista de Projetos Culturais do SESI de São Paulo, onde desenvolve o trabalho de contratação dos projetos culturais realizados no Estado (shows musicais, peças teatrais, exposições, artistas, etc.). Além disso, é produtor de eventos diversos, diretor de carnaval em uma Escola de Samba de Rio Claro/SP e também professor de produção na Oficina de Atores Nilton Travesso. Deu aula no curso de Agente Cultural do SENAC Santana (SP). Trabalhou por quatro anos no Centro Cultural FIESP em São Paulo, com produção de diversas atividades artísticas. Em 2008 trabalhou na Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP. Por seis anos foi responsável pela produção de palco (shows) das Ações Globais do SESI-SP realizadas no estado de São Paulo, em parceria com a Rede Globo de Televisão. PROFESSOR DE PRODUÇÃO CULTURAL

FERNANDA PÉIS
PROFESSORA DE PRODUÇÃO CULTURAL
Atriz e Produtora Cultural. Bacharel e Licenciatura em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi em 2007, formada em Gestão de Produção Cultural pela mesma universidade, iniciou teatro nas oficinas culturais de Taboão da Serra orientada por Zulhe Vieira em 2000, desde então tem trabalhado e estudado com diversos profissionais tais como Paulo Marcos Brito, Simoni Bôer, Deborah Serretiello, Neide Neves, Mariana Muniz, Brian Pennido Ross, Bruna Ribeiro, Ricardo Corrêa, Frederico Santiago, Renata Zhaneta, Adriana Vaz, Luiz Domingues e Luciano Santiago. No ano de 2008 ingressou no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi onde pode estudar com diversos profissionais da área tais como; Mario Faria, Ana Maria Ramaglia, Sandra Salgado, Andréa Valdívia, Paulo Manetta, Angelo Franzão entre outros. Em 2012 foi cofundadora da Cia. do Liquidificador onde trabalhou como atriz e produtora até 2015. Atualmente faz parte da Lune Cia de Teatro, escritora do blog Memórias de Cristina P. (com dois livros lançados até o momento), produtora do Circuito Independente, fundadora, diretora e produtora cultural da Vila Arte Produções, integrante da Rede de Festivais de Teatro do Brasil e cursou Pós Lato Sensu - Gestão Cultural - Cultura, Desenvolvimento e Mercado no SENAC, professora na FAASTEP e na Escola para Atores Nilton Travesso. PROFESSORA DE PRODUÇÃO CULTURAL

FLÁVIA COUTO
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL
Atriz e produtora. Mestre em Pedagogia do Teatro (2009) com a dissertação "Mitopoéticas do Corpo" e Bacharel em Interpretação Teatral (2005), ambos pela Universidade de São Paulo ECA/USP. Seus trabalhos mais recentes no teatro como atriz foram “Anaïs Nin à flor da pele”, direção de Aline Borsari do Théâtre du Soleil (3 temporadas em São Paulo e circulação Brasil e França - participou do Festival de teatro internacional Festival MigrActions em Paris) "A Casa de Bernarda Alba" - leitura dramática musical - direção Maria Thaís (Itaú Cultural - Ocupação Laura Cardoso 2017), “Floema” de Hilda Hilst, direção: Donizeti Mazonas (ProAC de montagens inéditas - Teatro Viga - 2016), “Vestir o Pai” de Mário Viana (Teatro Augusta, 2016), ''Selvagens. Homem de olhos tristes'' dirigido por Hugo Coelho no Club Noir (2014) e "O Unicórnio" de Hilda Hilst, dirigido por Christina Trevisan – 2014. No cinema participou dos longas: "Amador" e “À procura de Borges” – ambos Direção: Cristiano Burlan (2016) e da série de TV "A Vida Alheia" da Tv Globo (2010). Ministra aulas desde 2005 nas Oficinas de Teatro do TUSP (2005-2006), Interpretação em Teatro Musical e Laban no Projeto do Sesi - Fiesp (2013-2014), dança e vídeo-dança (Cinemateca e biblioteca Lenryra Fraccaroli no projeto 60+ da Via Gutemberg), workshops "Escrituras Corpo/Texto Desejantes na Oficina Cultural Oswald de Andrade (2017). Diários Dançados - biblioteca Lenryra Fraccaroli (2019). Atualmente ministra aulas de corpo, voz e interpretação teatral na Oficina de Atores Nilton Travesso. PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL

GUSTAVO DUQUE
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA
Nascido em Belo Horizonte capital mineira, começou sua carreira através do teatro. Com 22 anos ganhou destaque nacional ao viver o paraplégico Marcos na novela Vidas Opostas. Depois de rodar um filme americano The Lost City Of Z foi morar em Los Angeles no ano de 2015. Hoje com 22 anos de profissão trabalha com Teatro, TV e Cinema. É também professor de interpretação para TV e Cinema. PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA

ISABEL WR
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL | CURSO TEEN
Graduada e Licenciada em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi em 2005. Desenvolve repertório como Arte Educadora, Artista Visual e profissional do teatro. Durante 8 anos dedicou-se à criação colaborativa, em espetáculos inéditos e oficinas de Arte Educação, com o Grupo Teatro da Gioconda, onde desenvolvia pesquisa de linguagem infanto-juvenil. Como Arte Educadora desenvolveu oficinas de Teatro, Artes Visuais e contação de histórias no Parque de Vivências Explora Mundi, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Arujá. Como professora de Teatro, ingressa no Colégio Objetivo, ministrando curso livre de Teatro, com foco em criação colaborativa e jogos teatrais. Em 2011 cria o grupo "Cia Ilustre", grupo destinado à Contação de histórias e Arte Educação, criando uma fusão entre Contação de Histórias e Artes Visuais, realizando oficinas e apresentações. Em 2014 inicia parceria com o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, onde atua como atriz em cursos de capacitação de profissionais da área da saúde, dentro do curso de "Comunicação de Más Notícias". Em 2017 ingressa como Arte Educadora em escolas Municipais de São Paulo como contratada, atuando no fundamental I, II e educação de jovens e adultos. Ministra palestras e oficinas para Arte Educadores da rede municipal, através da Educa Brasil, em cidades do estado de São Paulo. Em 2019 conclui curso de LIBRAS na PUC/DERDIC. Atualmente matriculada no curso de Teoria e Metodologia em Arte - PEGHA/USP (Aluna especial). PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL | CURSO TEEN

JOÃO HANNUCH
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL
Ator, Diretor Teatral e Dramaturgo. Se formou como ator pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Além disso, também é formado em Comunicação Social pela FAAP e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes. Atualmente é Mestrando na Escola Superior Celia Helena, em processos criativos de artes da cena, com foco em Teatro Pop; orientado por Liana Ferraz. Estudou dramaturgia com Marcelo Romagnoli e Marcos Barbosa e Direção Teatral com Diego Moskovich e Sergei Ostrenko (IUGTE/NIPAI – Berlim-2019). Fez treinamento avançado de Clown com Marcelo Colavitto e Bete Dorgam, Dança Contemporânea com Mariana Muniz e Fernanda Amaral, Butôh e Suzuki com Alice K. e Sérgio Milagre e estudou interpretação para cinema com Nilton Travesso, com quem realizou o longa “Um Dia no Ninho”. Participou das Cia. Hotel Green Garden e Cia. Quemseindaga onde realizou espetáculos como “Assim que passarem cinco anos” (direção de Ivan Feijó) e Efemérides- A Hora da Estrela (direção de Aline Ferraz). Participa desde 2011 da Cia. Stagefright de Teatro Bilíngue com repertório de mais de 10 peças de teatro em inglês, como “Queen Bee” (Direção de Fernanda Gama) e “Verona Wars” (direção de Juliana Gonçalves). É diretor de montagens teatrais na Cultura Inglesa atuando em diversas unidades. E também professor de interpretação teatral na Oficina de Atores Nilton Travesso. Em 2016 assinou a direção de “Cymbeline XXI: A Rehearsal”, texto de Marcos Barbosa que ficou em cartaz no Teatro Cultura Inglesa como parte do projeto “Shakespeare 400”. E foi escolhido como melhor diretor do Cultura Inglesa Drama Festival em 2013. Foi diretor do Projeto Conexões (Cultura Inglesa-British Council) onde apresentou as peças Extremismo (de Anders Lustgarten) e A Ponte (de Lucienne Guedes). Atuou em esquetes no canal de Youtube “Meu Cookie” e no videoclipe “Dois”, de Vini Uehara. Atualmente é diretor da Benvinda cia. Trabalhando a linguagem pop no teatro a partir de textos de sua autoria. Esteve em cartaz com as peças “Seja Benvinda”, Limonada, que escreveu, dirigiu e protagonizou(Espaço Parlapatões, Satyrianas, Casa 1 e Viga Espaço Cênico-2017) ,Eu Amo Robô (Espaço Cia da Revista/Viga Espaço Cênico – 2018), DinoSarah (INbox Cultural-2019 e teatros distritais) Bernadete Azul (experimento de teatro imersivo em2019) e Mergulho(2020 – produção transmídia). DRT: 27589-SP PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL

JÚLIA RIBEIRO
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA
Júlia Ribeiro é atriz formada pelo INDAC. Fez cursos com artistas e professores como o diretor polonês Krystian Lupa, Cacá Carvalho, Estrela Strauss e Tomás Rezende - com quem participou de laboratórios de atuação para cinema de maneira continuada. No teatro integrou o elenco das peças “Tem Alguém que nos Odeia” dirigida por Michelle Ferreira (Teatro Arthur Azevedo 2020/Sesc Belenzinho 2018); “Shakespeare e o Verme que Comeu o Rei” com direção de Eric Lenate (Inbox Cultural 2019); ”F(r)icção", dirigida por Kiko Marques (Teatro Viga 2017 / Espaço Parlapatões 2015) e "Gota D’água Paris", direção de Antonio Miano (Instituto Chão/ Norte Comum RJ 2015). Atuou também nos curtas-metragens "Assunto Urgente", com texto de Gregório Duviver, "O Monstro", orientação de Lúcio Kodato, e "O Processo Irônico", direção de Rafael Aveiro. Formada em pedagogia pela USP, é professora de atuação para câmera da Oficina de Atores Nilton Travesso e foi coordenadora de programação do Centro Cultural b_arco. PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA

JULIANO BARONE
COORDENADOR PEDÁGOGICO DA ESCOLA E PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO
Pós-graduado em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; graduado pelo Curso Superior de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi (bacharel e licenciatura); formado pelo Curso Profissionalizante do Teatro-Escola Célia Helena. É diretor artístico do Núcleo Educatho e sócio-fundador do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais. Foi coordenador pedagógico do Centro de Formação do Ator Globe-SP e professor das disciplinas Interpretação, Corpo e Improvisação. Atualmente coordena o curso de teatro do Colégio Objetivo, do Colégio Oshiman e da Oficina de Atores Nilton Travesso. É diretor de diversos espetáculos para crianças e jovens, destacando-se A Trilogia da Taverna, que teve indicações ao prêmio Shell (melhor música por Fuente Ovejuna) e ao prêmio São Paulo/Femsa (melhor espetáculo jovem, melhor produção e melhor texto adaptado por Fuente Ovejuna). COORDENADOR PEDÁGOGICO DA ESCOLA E PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO

KIKO BERNARDONE
PROFESSOR DE EXPRESSÃO VOCAL
Está na estrada tem 30 anos. Começou fazendo cursos de teatro e foi, aos poucos, integrando companhias. Chegou a ser diretor artístico de uma empresa de animação de festas infantis. O palhaço sempre foi uma personagem muito presente e desafiadora. Se identifica, também, com outros gêneros e perfis dramáticos. Aliás, a expressividade e a comunicação são fundamentais. Tanto é que, além do teatro, investiu também no rádio, veículo pelo qual é apaixonado. Hoje atua atendendo clientes na área de comunicação, dando aulas (o que é sempre muito motivador) e se reinventando como ator, locutor, docente e pessoa. PROFESSOR DE EXPRESSÃO VOCAL

LISI ANDRADE
PROFESSORA DE MUSICALIZAÇÃO | KIDS E TEEN
Professora de teatro nos colégios Objetivo, Oemar e professora de música na Oficina de Atores Nilton Travesso. Bacharel em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi; estudou piano clássico no Conservatório Musical de Pres. Venceslau e formou-se atriz pelo Globe SP – Centro de Formação do Ator, onde participou das peças “Plínio à Paris”, “Antes que a Chuva Termine”, “Romeu e Julieta” e “A Alma Boa de Setsuan”; trabalhando com os diretores Miguel Hernandez, Rita Grillo, Stela Fischer, entre outros. Participou do musical “O Livro de Tatiana”, direção de Bruno Garcia; como atriz e musicista das peças “Fuente Ovejuna”, “O Circo das Fábulas”, “Noite de Reis”, “Os Três Mosqueteiros”, e “Conto de Inverno”, todos com direção de Juliano Barone. Atuou na web série “Blecaute”, e no curta metragem “2067”, ambos com direção de Júlio Mello e do curta metragem “Infinito Enquanto Dure”, direção de Sofia Wickerhauser. Curso extensivo de interpretação para máscara pelo Núcleo Educatho, onde atua como professora dos projetos educacionais, e como atriz e musicista nas peças de repertório do grupo. PROFESSORA DE MUSICALIZAÇÃO | KIDS E TEEN

MÁRCIO ROSSI
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, EXPRESSÃO VOCAL E EXPRESSÃO CORPORAL
Ator e diretor de teatro e cinema, DRT 28870/SP, graduado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista De Artes, formado em Cinema pela Latin American Film Institute e em Interpretação pela Oficina de Atores Nilton Travesso e Academia Internacional de Cinema. É professor na Oficina de Atores Nilton Travesso desde 2016 onde é responsável pelos cursos de interpretação/montagem, corpo e voz. Ministra aulas de cinema; interpretação para câmera, prática de set e roteiro no Colégio Marupiara. Produtor audiovisual independente em Aparte e Videodrama. Desenvolve a 14 anos pesquisa corporal com base na técnica de Klauss Vianna e no trabalho vocal da professora Isabel Setti. Integra a Cia. Teatro Documentário a 15 anos onde dirigiu e escreveu as seguintes encenações: "Esse Vasto Terço de Nosso Belo Reino – documentário cênico sobre uma rua paulistana" (Contemplado pela Décima Nona edição da Lei de Fomento ao Teatro SP 2013/2014), Clandestino documentário cênico sobre Marighella (Contemplado pela Vigésima Quinta edição da Lei de Fomento ao Teatro SP – Cemitério da Vila Formosa, 2016). Além disso, ainda pela Cia Teatro Documentário, criou e atuou em "O Tempo e o Cão" (Vila Itororó Canteiro Aberto - 2019) "Terra de Deitados" (Cemitério da Vila Mariana - 2016), Terrenos (Oswald de Andrade e Circuito TUSP - 2015/2016), "Pretérito Imperfeito – documentário cênico" (Casa do Teatro Documentário – 2010/2011/2012) e "Consumindo 68 (Mostra Rebeldes e Utópicos/SESC Consolação, Espaço Parlapatões – 2008). PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, EXPRESSÃO VOCAL E EXPRESSÃO CORPORAL

PEDRO CARNEIRO
PROFESSOR DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL
Ator, diretor teatral e arte-educador. Mestrado em Linguagens artísticas combinadas no programa de Artes Visuais da Universidade Nacional de artes (UNA) da cidade de Buenos Aires, Argentina. Pós-Graduado em Direção Teatral pela Escola Superior de artes Celia Helena, São Paulo. Licenciado no curso de Artes com especialização em Artes Cênicas pela Universidade Paulista de Artes, São Paulo. Como Ator é formado pela Escola superior de artes Celia Helena. É professor em Artes cênicas desde 2006, na formação de crianças, adolescentes e adultos. Como ator já trabalhou com diretores como, Kleber Montanheiro (Cia da Revista), Marco Antônio Rodrigues (Galpão do Folias), Frank Totino (Grupo Arte Simples) entre outros. Dirigiu o espetáculo, Amor; apresentado no Teatro de contêiner, São Paulo. Participou do Núcleo de Direção da Escola Livre de Teatro em Santo André, São Paulo. Com supervisão de Luís Fernando Marques Lubi. E do curso “As bases do Metodo Stanislavsck”, ministrado por Valentin Treplyakov. Como também “Campo de visão”, ministrado por Marcelo Lazaratto e “Clown”, com Bete Dorgam. PROFESSOR DE EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO VOCAL

PEDRO CASALI
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA
Ator, comediante, professor e escritor. Tem uma formação grande e composta de diversas artes. Como ator já participou de vários espetáculos, os últimos foram: “Fuente Ovejuna”, de Lope de Vega e “Conto de Inverno”, de William Shakespeare, ambos com direção Juliano Barone. Já dirigiu testes de VT e como ator já fez mais de 60 comerciais na TV, além de participações em filmes e séries. Como Comediante escreveu o espetáculo “Solo ideal: Arenoso” e se apresenta em bares e teatros pelo Brasil. Já ministrou aulas nas escolas Stúdio Fátima Toledo, Namie Wihby, Recriarte. Atualmente é professor de interpretação para Câmera nas Escolas Oficina de Atores Nilton Travesso e ENT - Escola Nacional de Teatro. Em 2019 lançou o livro: “O Take do Ator – Os segredos da interpretação na Publicidade”. PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA

RODRIGO SIMÕES
PROFESSOR DE EXPRESSÃO CORPORAL, EXPRESSÃO VOCAL E HISTÓRIA DO TEATRO
Graduado em Letras pela Universidade de São Paulo, se formou em Mímica e Teatro Físico Estúdio Luis Louis onde atuou como professor-assistente. Estudou Commedia Dell’Arte com Zé Augusto Marin (Coletivo Commune) e Enrico Bonavera (Piccolo Teatro di Milano, Itália); acrobacia de solo e palhaçaria clássica no circo-escola Arena de Artes e Mímica Corporal com Selma Trevino (Corporeal Arts Incorporated, Nova Iorque). Cofundador da Cia. de Mímica e Comédia Física Mimos; trabalhou em diversos grupos de teatro no ABC paulista e São Paulo como Cia. TEMT, Cia. Do Balacobaco, Cia. Arcus, entre outros. Fez participações como palhaço mímico no Circo dos Sonhos, palhaço percussionista na ONG Canto Cidadão e como ator na novela Carinha de Anjo (SBT). Atualmente atua como ator/mímico e contador de histórias na Cia. Pé de Prosa de Histórias, leciona História do Teatro Mundial e Brasileiro e Expressão Corporal na Oficina de Atores Nilton Travesso, realiza intervenções artísticas e ministra workshops e treinamento em Mímica e Teatro Físico. PROFESSOR DE EXPRESSÃO CORPORAL, EXPRESSÃO VOCAL E HISTÓRIA DO TEATRO

ROGÉRIO TROIANI
PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA
Diretor, ator e preparador de elenco. Graduado em Comunicação das Artes do Corpo – Habilitação em Teatro pela PUC / SP (2004); Pós Graduado Stricto Sensu (Mestre) em Comunicação e Semiótica na PUC/SP (2010); Concluiu o Curso Introdução ao Método de Ator no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) coordenado por Antunes Filho (2013); Participou de diversos espetáculos, como ator e diretor. Estudou Direção de Atores para Cinema e Tv no Chile e na Argentina 2000/2001.Atuou em mais de 50 filmes publicitários além de 10 curtas metragens. Preparador de elenco do projeto “Curtas” do Canal TNT além de longas dos Estúdios FOX Internacional e NBC Universal. PROFESSOR DE INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA

SUZANA ARAUJO
PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL | KIDS E TEEN
Graduada no curso de Teatro (bacharel e licenciatura) pela Universidade Anhembi Morumbi e cursa Pedagogia no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Atualmente exerce a função de Coordenadora Pedagógica e Professora na Oficina de Atores Nilton Travesso no curso livre de teatro para crianças e adolescentes. Trabalha na empresa Núcleo Educatho em diversos cargos como: Diretora Administrativa no Colégio Objetivo, Coordenadora Pedagógica do Colégio OEMAR, Professora no Colégio Oshiman, todos vinculados a cursos livres de teatro. Como atriz realiza espetáculos como “O Circo das Fábulas” e “Noite de Reis” ambos dirigidos por Juliano Barone. PROFESSORA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL | KIDS E TEEN
