Solos, à distância

A oficina de atores Nilton Travesso em parceria com o Núcleo Educatho e sua equipe de artistas oferece à estudantes de teatro e atores profissionais a oficina “Solos, à Distância: uma imersão criativa”, oficina repleta encontros, discussões e exercícios disparadores para a construção de um espetáculo solo.

A proposta é transformar o ambiente de casa num atelier de criação, já que a sociedade vive um momento de isolamento.

Os artistas serão instigados a pesquisar o cenário doméstico com seus conteúdos pessoais existentes respondendo artisticamente a seguinte pergunta: o que é potente em sua própria história pessoal? Qual a voz que deseja ganhar corpo para um novo espetáculo? O que deseja manifestar? Quais dramaturgias conversam com seus anseios atuais?

Nesta nova forma de convivência social, oferece uma nova dimensão de nossos ambientes para serem explorados e traduzidos pela poética, assim os espetáculos serão transferidos para o ambiente pessoal de cada artista e sua casa se tornando um novo teatro.

Por meio de plataformas virtuais, os encontros serão 100% on-line com uma carga horária de 60h/trabalho. O curso será conduzido principalmente por Anisha Zevallos, atriz e preparadora de elenco, e Juliano Barone, ator e diretor.

Cada participante entrará em contato com a direção cênica, coaching corporal e vocal (treinamento), criação dramatúrgica, caracterização, além de ter aulas especiais com as artistas Bruna Longo (solo “A Criatura”) e Cintia Margareth (solo “4, 5, 4, 3 Um Passo Por Vez”).

Ao final do processo um espetáculo solo será desenvolvido por cada participante e serão apresentados virtualmente concretizando o projeto “Solos, à Distância.”

“Solos, à Distância” busca:
· Promover um ambiente de produção e criação;
· Fomentar a inserção do teatro em novas mídias;
· Estabelecer treinamentos físicos e vocais;
· Potencializar o trabalho de cada artista;
· Auxiliar o artista para a criação de uma obra autoral;
· Disponibilizar meios de produção do solo;
· Propor discussões e debates.

Aos Sábados
Das 15h às 18h

Início dia 08/08 e término dia 31/10

Anisha Zevallos – Direção de Elenco
Graduada em Artes-Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná-FAP e diplomada em Mímica Total- Estúdio Luis Louis. É atriz, diretora, cantora e bailarina. Participou de diversas montagens pelo Brasil e foi professora universitária no curso de Artes Cênicas da UNOESC-SC. Atualmente é professora de expressão vocal e corporal na Oficina de Atores Nilton Travesso. Atuou em seu primeiro longa metragem e estreou seu espetáculo solo “Dezdemim.” 

Juliano Barone – Encenação 
Pós-graduado em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; graduado pelo Curso Superior de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi (bacharel e licenciatura); formado pelo Curso Profissionalizante do Teatro-Escola Célia Helena. É diretor artístico do Núcleo Educatho e sócio-fundador do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais. Atualmente coordena o curso de teatro do Colégio Objetivo, do Colégio Oshiman, da OEMAR e da Oficina de Atores Nilton Travesso.

Bruna Longo – Artista Convidada
Atriz, diretora de movimento, pesquisadora corporal e educadora, Mestre em Movement Studies pela University of London, com experiência no Brasil, Europa e Estados Unidos. Foi membro da Cia. da Revista e criadora do espetáculo solo “Criatura, Uma Autópsia”, baseado no romance Frankenstein.

Cynthia Margareth – Artista Convidada
Atriz, gestora cultural e fundadora da AFLORAR CULTURA. Foi coordenadora de produção do LUME teatro-UNICAMP por 14 anos, onde coordenou a produção dos espetáculos do grupo em temporadas nacionais e internacionais. Atualmente trabalha no seu espetáculo solo “4,5 4,3 Um Passo Por Vez”. 

R$ 540,00 (parcelado em 4x de R$ 135,00)

Mais informações e 
matrícula

Para participar do curso Solos, à Distância o aluno deve requerer sua matrícula preenchendo os campos abaixo. Na sequência clique no link para baixar nosso contrato em seu celular ou computador. Estando de acordo com todas as cláusulas, clique em “Li e estou de acordo com os termos” e seu requerimento de matrícula estará realizado. Dentro de até dois dias úteis nossa equipe de atendimento entrará em contato através dos contatos preenchidos no requerimento de matrícula.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco via Whats App – (11) 94972-9616 ou no e-mail: atendimento@niltontravesso.com.br

Mostra Cultural

Semestralmente, as turmas presenciais do Curso Técnico em Teatro e do curso Pré-profissionalizante apresentam as montagens teatrais desenvolvidas ao longo do semestre. Os
cursos KIDS e TEEN realizam a apresentação sempre ao final do ano letivo.

Veja também

Diversos cursos de formação teatral.
Escolha o mais adequado para você e saiba mais.