Dicas de Teatro – 03 – 05 de Agosto

Nesse frio, nada melhor que aproveitar um bom programa a dois. Confira nossa lista de espetáculos para o final de semana do dia 03 – 05 de agosto.

1 – Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba

Espetáculo retratando a vida de Jessé Gomes da Silva Filho, traz mais do “herói do povo” Zeca Pagodinho, desde seu início humilde até sua ascensão e sucesso inquestionáveis.

A trilha sonora é co-protagonista da história, sendo entoada por 4 músicos e um regente. O elenco conta também com mais 13 atores.

As apresentações se encerram no dia 05/08 e os ingressos podem ser adquiridos através do link:

Ingresso Rápido

2 – Renato Albani em “ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO”

Após o sucesso do espetáculo “O melhor trabalho do mundo”, o comediante Renato Albani estreia no dia 03/08 o seu segundo show solo de stand up. “Alguém me explica o mundo” traz a visão de Renato sobre a vida e suas dificuldades, em como as pessoas mudam conforme os anos e como gostamos de rir dos outros, porém não gostamos de sermos motivo de piadas.

O espetáculo é diversão garantida e está em cartas no Teatro Shopping Frei Caneca. Os ingressos podem ser comprados através do link:

Ingresso Rápido

3 –  Cinderella, O Musical

Também com estreia no dia 03/08, vulgo hoje, o musical Cinderella traz nova roupagem para a história clássica da plebeia que se torna princesa através do amor verdadeiro.

Nesse retorno à São Paulo, o elenco conta com novidades como Lia Canineu, como Cinderella e André Loddi, como o príncipe. Lia já compôs musicais como “A Noviça Rebelde” e André atuou em “Wicked” e “Ghost”.

O espetáculo está em cartaz no Theatro Net São Paulo e os ingressos podem ser adquiridos através do link:

Ingresso Rápido

4 – Palhaços

Com início de apresentações no dia 04/08, o espetáculo Palhaços conta a história do palhaço Careta que trava um debate filosófico com o vendedor de sapatos Benvindo, sobre crenças e valores. A peça tem como foco a reflexão sobre o verdadeiro papel do artista, convidando o público a conhecer de perto a essência do palhaço.

No elenco estão Dedé Santana, nosso eterno trapalhão, e Fioravante de Almeida, além da direção de Alexandre Borges.

A peça está em cartaz no Teatro Augusta e os ingressos podem ser adquiridos pelo link:

Ingresso Rápido

5 – Anatol

Estreando hoje, dia 03/08, a peça Anatol traz o primeiro texto teatral escrito pelo polêmico austríaco Arthur Schnitzler. Com conteúdo erótico e compartilhando de ideias psicanalíticas de Sigmund Freud, o espetáculo retrata as aventuras de um galanteador moderno perdido na busca por prazer.

Repleta de humor ácido, a peça mostra a vida de Anatol e Max, em busca de mulheres de diferentes classes sociais, idades ou estados civis. O diferencial da peça está no empoderamento das mulheres, onde não se tratam de frágeis donzelas do século 19 e sim donzelas atuais, donas de sua sexualidade e livres para fazerem o que bem entenderem.

O espetáculo está em cartaz no Teatro João Caetano e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria.