Histórico

A escola foi fundada em 2001 e leva o nome de seu criador, o artista e diretor de TV Nilton Travesso. Com o objetivo de desenvolver e formar atores e atrizes profissionais, preparados para o mercado de trabalho e desenvolver artistas produtores mais humanos e comprometidos com o oficio e com a transformação social que a arte é capaz de proporcionar.

O diretor Nilton Travesso

Em 1953, quando foi fundada a Rede Record, Nilton formou parte da equipe sendo diretor e produtor de seus programas e novelas. Programas como Hebe, O Fino da Bossa, Esta Noite se Improvisa, Show do Dia 7 e Família Trapo – todos de liderança de audiência – contaram com a participação do diretor. Nilton também criou o TV Mulher na rede Globo, dirigiu o “Teatro Cacilda Becker”, novelas de Ciro Bassini, Ivani Ribeiro e Roberto Freire. 

Ademais, dirigiu importantes programas da época, como “Bate Papo com Silveira Sampaio” com Silveira Sampaio; “La Revuer Chic” com Jô Soares e “Dia a Dia” com Cidinha Campos.
Já foi Superintendente da Rede Bandeirantes e diretor de núcleo da Rede Globo após isso. Em 2005, passou para o SBT novamente para dirigir o programa Fora do Ar com Adriane Galisteu.

Atualmente, o Nilton Travesso é supervisor no grupo Rádio Jovem Pan.

Identidade

A Oficina de Atores Nilton Travesso é uma escola profissionalizante de teatro com o objetivo de se transformar em um Centro Integrado de Artes, unindo as diversas manifestações artísticas com o processo de formação de profissionais altamente capacitados para enfrentar os desafios da profissão.


Considerando o poder transformador da arte e a importância no crescimento e na educação do ser humano, a Nilton Travesso propõe espaços de criação para todas as idades, de crianças
a idosos.

A Oficina acredita e busca a democratização e heterogeneidade da arte e das relações humanas, por isso defende a liberdade de expressão e o estímulo à criatividade como forma de potencializar o pensamento e o fazer artístico.


O teatro é para todos e partindo desse princípio, a escola tem como objetivo estimular as pessoas, artistas ou não, a fazerem e experimentarem o teatro como uma forma de expandir suas capacidades comunicativas, intelectuais, emocionais e até mesmo espirituais, uma vez que por meio do teatro cada um poderá olhar diferentemente para o mundo e para si mesmo.

Oferecer experiências pessoais e coletivas através da arte e da conexão de pessoas, para possibilitar um maior desenvolvimento humano, tornando-se referência na educação e formação profissional por meio de grandes profissionais e sistema de ensino de excelência.

Se tornar referência como o melhor centro profissionalizante de artes do país, com o objetivo de estimular, capacitar e direcionar novos artistas para o mercado de trabalho e para a vida.

Acreditar no ser humano e no poder transformador que a arte proporciona na sociedade. Compreendendo os ideais do respeito, da integridade, do acolhimento e da cooperação, criar novas possibilidades de realização pessoal e profissional, unindo arte, formação e capacitação.

Depoimentos

Costumamos dizer que a escola vira uma “segunda casa” e todos nós uma grande família. É difícil não criar laços com os alunos. Ensinamos sempre, mas muitas vezes, o aluno também é professor. E dentro desse ciclo de ensinamento e aprendizado, colhemos algumas experiências para compartilhar:

Rua Capote Valente, 667
Pinheiros | São Paulo - SP

atendimento@niltontravesso.com.br

Horário

De Segunda a Sexta-feira
Das 8h às 20h
Sábados
Das 09h às 18h

+55 11 3088-1258

+55 11 94972-9616

Desenvolvido por: Beatriz Norbiato

2020 | Direitos reservados © Oficina de Atores Nilton Travesso

Criado por: Clarissa Eulália